Categorias
KDE Linux

[F]inalmente o [I] encontro [S]obre o [L]ouvável KDE

Demorou, mas saiu!

O FISL hospeda o Primeiro Encontro KDE Brasil, um evento comunitário que pretende se posicionar como o ponto focal para a reunião anual da comunidade que usa e faz o KDE no Brasil.

Os encontros de KDE ao redor são bem comuns, na verdade o mais famoso dele é o Akademy, que já foi feito em vários países e tem a duração de uma semana, com palestras, tutoriais, workshops e uma maratona de programação.


Temos diversos brasileiros que contribuem para o código do KDE, dentre eles destaco o Maurício Piacentini e o Hélio Costa, o contato principal do KDE da América latina.
Veja todas as palestras na grade de programação do evento.

i18n

Esses dois estarão no FISL não só no encontro, mas também palestrando sobre mais assuntos no KDE.

Junto com essas feras eu estarei lá para mostrar o projeto de tradução do KDE, que coordeno há alguns anos. Junto com a minha palestra, eu dividirei o palco com o ilustre convidado Leonardo Fontenele, um dos coordenadores do projeto de tradução do GNOME.

Só para terminar, o KDE surgiu num projeto de um estudante alemão que ficou cansado do ambiente CDE e resolveu fazer o seu próprio, bem melhor. Então, o nome KDE significa ambiente de desktop “K”, e essa letra veio da idéia de ser um ambiente legal, cool, ou melhor, Kool. Para saber mais da curiosa história do KDE, consultem a wikipedia.

Vejo vocês no FISL !

Fernando Boaglio, para a comunidade. =)

Por Fernando Boaglio