o que ainda falta pra ser criado na web?

  • 2

o que ainda falta pra ser criado na web?

3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Filament.io 3 Flares ×

Dezembro de 2004, uma data que não é há tanto tempo assim, e naquela época todo mundo achava que já tinham feito de tudo na Internet. Nessa época as manchetes dos jornais mostravam o trágico Tsunami no oceano índico.

Nessa época, três ex-empregados da Paypal olharam para essa situação trágica e para outro episódio bizarro que aconteceu no intervalo de um jogo de futebol americano (o Nippleshieldgate) e imaginaram: “hoje com tanta gente que pode filmar com celular, como que não existe nenhum lugar na Internet para se compartilhar vídeos amadores?“.

Mais tarde os três dividiram as tarefas: um deles cuidou do front-end e os outros dois do back-end. Conseguiram um investimento inicial de 11 milhões e depois a empresa foi vendida para o Google por 150 vezes esse valor. Bom negócio, não?


Muito antes disso Pierre, um francês filho de iranianos que mora nos EUA desde pequeno, gastou um feriado para escrever um programa para compra/venda/troca de mercadorias pela Internet. Ele simplesmente viu que não existia nada parecido, foi lá e fez. Parabéns para ele.

E, finalmente, Jack Dorsey desde 2006 sempre quiz criar algo que fosse mais online que um status no seu MSN/gTalk, que de onde você estivesse poderia se expressar, falar o que estava fazendo.

Disso ele escreveu num papel o rascunho o protótipo do que seria um sucesso hoje:

Veja a foto original com comentários aqui.

E então, o que ainda falta para ser criado?

A resposta é bem simples: eu não sei!

Eu tive boas idéias no passado mas não implementei nenhuma, alguém bem mais esperto que eu, teve a mesma idéia e fez na minha frente, sorte a dele e lição aprendida para mim.

Comece 2009 pensando nisso, implemente sua boa idéia que mais cedo ou mais tarde você será recompensado!

bill gates 1984

Deixe isso para depois que alguém passa na sua frente!

Fernando Boaglio, para a comunidade. =)


About Author

Fernando Boaglio

???

  • Fernando, meus parabéns.

    Verdade, voce não criou absolutamente nada, aliás, criou, esse texto que retrata a nossa realidade. Desenvolvedores que sonham criar algo que possa fazer a diferença. Digo isso em todos os pontos. Profissionalmente, financeiramente ou até mesmo o nosso ego, logo, ser conhecido em qualquer canto do mundo.

    O problema que encontramos para conseguir essas coisas? Não sei, ainda não tentei nada, não falhei, não fiquei frustrado. Tudo isso seria o nosso medo de falhar? No meu caso tem sido isso, o medo de falhar e até mesmo a vontade de tentar vence a possibilidade de triunfar. Ridículo, não?

    Parabéns pelo site e pelo artigo.
    Abraço!

  • Sou um desenvolvedor web…existem varias ideias da minha parte, principalmente a questão de integrar diversas áreas e etc. Porem como desenvolvedor a minha visão de necessidade de algumas ferramentas, ou as vezes, simples web site não são tão visiveis pra mim como para um usuário comum.
    Por isso eu elaborei um forum bem simples pra usuarios e desenvolvedores se interagirem e discutissem o que falta na internet, dessa forma podendo sair do meu forum algumas ideias e resolvendo algumas necessidades.

    Se alguem se interessar o endereço ta aqui:

    http://oquefaltanainternet.forumeiros.com/

    Abraços!!!

Quero saber mais sobre…

Inscreva-se para receber as novidades!

Arquivos

3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Filament.io 3 Flares ×