Categorias
Clube dos 10 Firefox

10 plugins divertidos para o Firefox

Divertidos é uma palavra bonita para inúteis, mas nas horas que você espera um download, um retorno de query do banco de dados ou aquele seu amigo chato que sempre enrola para sair para o almoço, esses plugins são ideais para essas ocasiões!

Primeiro, vamos separar alguns plugins relacionados às nossas buscas:

    1. Cooliris, conhecido também pelo seu antigo nome piclens, é um plugin que possibilita um jeito inovador de fazer buscas, pois ele faz isso em 3D ! Em alguns sites como Amazon e YouTube, a busca pode ter essa aparência, mas infelizmente esse plugin não tem ainda versão para Linux. Esse site oferece outro plugin , o Cool Previews, que não é tão cool assim, apenas mostra um pequeno preview de um link de página.
    2. Kaboodle – achou uma coisa interessante de comprar e gostaria de guardar esse link e indicar para alguém? A rede social Kaboodle faz exatamente isso, e com esse plugin facilmente adicionamos a página visitada ao nosso perfil.
    3. FotoMarklet – a idéia aqui é para mandar um link de uma foto para alguém , não faca um bookmark, faca um fotomark! Basta escolher qualquer imagem de uma página web, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção: “Fotomark this image“. Em breve a foto estará publicada no site dentro da sua conta ou de maneira anônima.


Para ajudar nas nossas redes sociais:

    1. UltimateFacebook – se você tem uma conta no Facebook, esse plugin oferece alguns atalhos ao clicar em um amigo com o botão direito do mouse. Mas e para o Orkut?
    2. Orkut Toolbar – para ajudar nas tarefas mais simples do Orkut, use esse plugin que vai te oferecer uma barra de ferramentas bem interessante. Visite também a página do autor, que é brasileiro.

E, finalmente os plugins com alguns joguinhos:

    1. Firenes – parece mentira, mas tendo o Java instalado na sua máquina, o seu Firefox será capaz de jogar mais de 2000 jogos do clássico Nintendinho de 8 bits! Qualquer um que já usou algum emulador deve pensar: “ah tá, mas eu tenho que ter os arquivos ROM para poder jogar…“; nada disso! Com apenas um clique o plugin baixa e sobe o jogo para você; tudo isso gracas ao portável emulador vNES.
    2. Pacman – interessante clone do Pacman, com som e opções de velocidade.
    3. PONG! Multiplayer – além da opção de jogar esse arcade clássico, é possível ainda jogar em rede contra outra pessoa, bastando apenas informar o endereço IP (ele usa as portas 10997/10998) !
    4. GamesRadar.it, Online Games e Free Games Menu – são três opções de barra de ferramentas que oferecem dezenas de jogos online separados por categorias, é uma fonte enorme de diversão!
    5. Cards – para jogar clássicos como FreeCell, esse plugin é ideal, com gráficos simples, mas bem completo, tem opção de ajuda (hint) se precisar.

Boa diversão! =)

Fernando Boaglio, para a comunidade. =)

Por Fernando Boaglio